25.1.05

Aplausos

Essa é pra quem sabe do que estou falando. não acho que ninguém vá saber. e não vou contar.

Sou normalmente pessimista; na verdade, o verdadeiro pessimista o é porque até alegre é pessimista, até otimista é pessimista, fatalista, o fatalismo lhe é intrínseco. Eu não costumo gostar do rumo que os eventos seguem, talvez você diga, "porque és um babaca", mas sinceramente, acho q é simplesmente pq nunca sai como quero... mais provavelmente, ambas as coisas. pensando bem.

Então, não gosto, não sou obrigado a fingir q estou gostando, estou feliz; tenho ódio mortal de gente me dizendo "sai dessa, alegre-se". alegro-me quando quiser retardado, não quero alegria forçada e falsa, muito obrigado; não sorrio bobo com uma musiquinha, uma flor, uma comédia pastelão.

Mas tem vez que é foda. Você olha pro q está acontecendo e tem essa distanciada, apesar de ser contigo você consegue distanciar, e mesmo que as coisas não estejam indo bem, seja lá o que estar indo bem queira dizer, mesmo assim não consegue evitar de pensar que, porra. é muito bom. é muito, a palavra é inadequada, eu sei; muito "bem-feito", todas as situações, a maneira como cada historinha pessoal vai se encaixando uma na outra, a maneira como tudo fica sempre na medida do dramático sem ser brega, ou até brega dependendo do gosto do freguês. numa hora dessas eu acabo sempre olhando pro alto, aplaudindo e dizendo:

"Boa deus. Boa mesmo.

Eu não teria feito melhor."