14.1.05

A Cor De Seus Olhos - Lua Escarlate

A Era dos Heróis.

Marcos é Ethos, Ivan é Darlis, Raphael é Kardios, Angela é Yeda.

Ethos é abençoado pela Deusa, espadachim valente. Darlis, seu grande amigo, um trapaceiro, trambiqueiro e falsário, que abusa da falsa fama de seu nome (cujo significado é "Mata-Dragões") para sobreviver. De Kardios sabe-se muito pouco, mas sabe como ninguém contar uma boa história. Yeda veio do oeste, da Terra dos Dragões, onde lhe ensinaram a fazer coisas fantásticas, como flutuar ou conjurar uma tempestade; seus olhos são como esmeraldas.

Yeda escolhe Darlis. Ethos amaldiçoa a Deusa, que lhe negou sua amada, e arremessa a espada da família sobre a Lua, onde ela morava, ferindo-a; o sangue divino pinta o astro de vermelho. É o sinal de todas as profecias de desgraça, que começam a se concretizar, precipitando o fim de uma Era. Os dragões vêm do oeste para destruir os homens.

Ethos lidera os 12 heróis, portadores dos artefatos lendários - inclusive ele mesmo, que, segundo a profecia, seria o segundo dos 3 únicos mortais dignos de portar a Lâmina Solar, a mais poderosa espada já feita; Darlis, Kardios e Yeda - contra os monstros. Têm vitória após vitória, e ele decide partir para o oeste e enfrentar o perigo em sua origem; de todos os heróis, apenas seus 3 amigos o seguem.

Em batalha contra um Rei-Dragão, Darlis cai. Yeda acusa Ethos de não ajudá-lo quando pôde, e desesperada pela perda do amado, insulta e ameaça o guerreiro. Ele a ama e a odeia, mais que tudo na vida; odeia por não ser sua e por ela agora odiá-lo. O amor e o ódio transbordam na forma de fúria; ele berra aquilo que seus inimigos, os dragões, um dia lhe disseram:

"Eu não serei negado!"

E perfura o estômago de Yeda com a lendária Lâmina Solar, só percebendo o que fazia quando o corpo dela caiu inerte em sua direção. Incapaz de viver com o que fez, ele se atira de um penhasco rumo à morte.

Kardios retorna para contar a história. E dizem que até hoje, por vezes, nascem herdeiros do espírito de Ethos, que sofrem a mesma maldição, fadados a serem rejeitados e ferirem aqueles que mais amam; carregando desde nascidos a marca da Lua Escarlate.

Tempo.