3.1.05

Parece Até Que Você Escreveu

"Os dois pararam ali no topo da colina e ficaram fitando o pôr do sol em silêncio, mãos dadas, depois abraçando-se, admirando as tonalidades que o céu generosamente partilhava com as nuvens, até que a escuridão e as estrelas tomassem o lugar no palco.

Nessa altura o rapaz cessou de olhar para o alto e permaneceu admirando, de perto, a moça; gravando as pequenas curvas de seu rosto, os relevos de sua mão, a altura do pescoço em que os cabelos principiavam a surgir e como, com as lufadas de vento, estes se desarranjavam. Ela sorriu levemente ao perceber isto:

- O quê? - ele indagou. - O que foi?!

Risos.

- O quê?!
- Eu é que pergunto! - diz ela, em meio às risadas. - Você fica aí, me olhando!
- Num posso?
- Pode, mas. Por que esse olhar todo, assim! Nossa, uma coisa toda, você parece que tava meditando!
- Meditando?!
- O que você tava olhando?
- Você.
- Não, sério!
- Tô sério, ué, eu tava olhando você, não era o que você perguntou?
- Não, é, mas.
- Mas o quê? É proibido, tem que ter autorização?

Mais risos.

- Não, não!
- Então pronto, resolvido, fico olhando você, não tem problema.
- Mas por que, garoto!?
- Como porque, porque você é linda, ora.
- Ai, seu brega!...
- Linda, linda, linda, linda...

Beijos.

- Não, mas sério. - ela recomeça. - Você tava pensativo. Pensando no quê?
- Nada.
- Não, fala sério!
- Em nada, assim.
- Ninguém pensa em nada.
- É, não, não era em nada.
- Viu?
- Era que. Tava pensando que, assim. Sou um privilegiado, um sortudo.
- Ah, é?
- É, pensa. Eu, você, aqui na colina, sozinhos, no fim do mundo, ninguém pra importunar, esse pôr-do-sol, essa coisa toda. Isso é maravilhoso. Parece que o tempo parou. Parece que.

O rosto dele muda nitidamente ao dizer isto. Está totalmente alterado.

- Parece que. Eu acho que nem mereço isso. Estar aqui com você é a melhor coisa do mundo, cada coisinha que você faz, você arrumando a cama, lavando o prato, correndo, tomando banho, é tudo lindo. E eu ficava sempre imaginando, pensando se ia ser assim, se você ia mesmo me dar qualquer bola, e se desse, se ia ser assim, eu tinha medo dessa intimidade porque sonhava tão alto com ela. Mas aconteceu e. E é, é isso, é bom, é ótimo mesmo, eu não preciso mais ter medo de não acontecer, eu. Eu não quero nunca mais sair daqui, vou ter que sair, mas não quero, todas essas coisas bregas que dizem, "quero que o tempo pare pra nós ficarmos juntos pra sempre", isso, eu. Parece verdade, agora, eu quero mesmo que o tempo pare. Eu não te quero longe mais um segundo, eu. Isso deve parecer muita idiotice minha.
- Não parece, não. É lindo. - ela o acariciou. - Parece até que você escreveu antes de dizer."

- É. - ele murmurou, e suspirou enquanto fechava o caderno. - Parece.