17.12.04

Alessandro

Alessandro Hermes de Lima. Nascido em 1970. Formado em História pela Estadual, mestre e doutor em História Clássica pela UFF. OU qualquer coisa parecida. Desistiu de letras e de uma pós em grego antigo por crer que estuda línguas melhor sozinho; a julgar pelo número de idiomas que conhece, incluindo o dialeto homérico, sem nunca ter ido a um único curso, parece fazer sentido.

Em fins de 2000 e início de 2001, escreveu um documento de 51 páginas de word a respeito dos eventos de sua vida no ano de 1986, sobre seu amor por uma amiga de classe do colégio, e sobre como julga ter desvendado, à época, o mistério por trás das palavras de Homero no VI cântico da Ilíada, que abrem este blog. Sua intenção então era nunca vir a compartilhar tal texto em vida.

Pouco tempo atrás, Alessandro, lendo uma versão web em inglês da Ilíada, teve uma nova revelação que abalou profundamente suas crenças, sua maneira de escrever, a frequência com que o faz, e seu desejo de compartilhar as palavras - ou, pode-se dizer, o desejo de não as compartilhar.

Tem, ou tinha, mania de relacionar os eventos de sua vida a nomes e acontecimentos dos épicos homéricos, e diz estar surpreso por ter levado tantos anos para reparar que era Heitor o interlocutor de Helena no VI cântico.

Coincidência?