9.3.05

Os Manuscritos II

Apresento agora mais alguns trechos traduzidos dos "Manuscritos da Lagoa Rodrigo de Freitas", com algumas revelações surpreendentes sobre os rumos do cosmos e da vida na Terra.

"- Então é a 5ª sub-espécie de réptil gigante que Eu faço esta rodada. É bônus multiplicador, então soma aí... quanto é 37 vezes 182?
- 6734.
- Isso, muito bom.
- Cabou?
- Espera, deixa eu ver, deixa eu ver. Hmmm não, acho que não tem mais nada. Cabei, sua vez.
- Ótimo. Vou mover meu meteoro 3 casas e colidir ele no planeta.
- ... Vai o quê, meu Filho?
- Mover meu meteoro 3 casas e colidir ele no -
- Não, não, não! Meteoros não movem mais 3 casas. Isso era nas rodadas de 250 milhões de anos!
- E nas de meio bilhão e um bilhão também.
- Sim! Mas, quer dizer, mas aí era diferente.
- É? Como?
- Bem, eles se moviam 3 casas com no mínimo 250 milhões de anos de lapso temporal, quer dizer, com certeza Você entende que, agora, com rodadas de 5 milhõezinhos só -
- Olha só. O que eu entendo é o seguinte: movimento é por rodada. O que regula o movimento é a rodada, você disse isso quando moveu sua primeira galáxia!
- Mas de 250 pra 5, é exceção!
- Ah, é exceção? Como que é exceção, tá escrito em algum lugar, tem a regra escrita?
- Tem! Tem!
- Ah, é? Cadê? Mostra, então!
- Não! Não, que é isso, Eu é.
- Hã?
- Eu vou demorar muito pra buscar.
- Eu espero.
- Não, que, que, Você. Assim... vai ter muito trabalho!
- Num me incomodo, não.
- Mas só por uma regrinha assim, não, não precisa, que bobagem.
- Escuta aqui, meu Irmão. Assim não dá pra continuar, não. Você diz que tem uma porra duma exceção de regra escrita, eu acredito, mas se você não me mostrar nada, aí eu vou começar a achar que Você tá inventando regra. E se você inventou essa, pode ter inventado tudo. E se -
- Na verdade, acabo de me lembrar.
- Hm?
- Essa exceção é pra cometas em rodadas abaixo de 100 milhões de anos só.
- Ah. Tô sabendo.
- Como era o cálculo de dano por área?
- Sei lá... Chuta uns 7 milhões e meio por km por alto aí, não faz diferença, os bicho vão tudo morrer, mesmo."